top of page

AJA E DEIXE FLUIR: Cure emoções e histórias aprisiona


Já ouvimos: que esforços excessivos conduzirão a um resultado contrário; que tudo na natureza conduz para o equilíbrio, ou seja, independente da nossa vontade surgirão forças que vão agir conduzindo a situação para o resultado mais adequado; que devemos acalmar a mente e parar a “guerra” interna contra nossos problemas; já ouvimos também que na tentativa de controlar as situações com nossos precários recursos internos, gastamos nossa energia criativa para manter a raiva, o medo, a dúvida, a escassez, e que isso não é só inútil como também prejudicial.


Por outro lado já ouvimos também: que somos nós que fazemos nosso destino; que o Universo trabalha incansavelmente para trazer aquilo que queremos (como se o Universo servisse ao desejos do nosso Ego); que se focarmos persistentemente no que queremos, aquilo virá com certeza para nós (que medo, até parece magia negra); que podemos aprender a fazer as leis Universais trabalharem para trazer prosperidade em 7 dias, um companheiro(a) perfeito, um trabalho que nos traga uma excelente remuneração (está aberta a tenda dos milagres, aqui o perigo é acreditar que as coisas vão acontecer rapidamente, sem esforço, sem mudança, sem desestruturar padrões vividos e herdados); ouvimos também que já estão usando, em grandes proporções nas escolas, nas terapias, nas empresas, técnicas poderosas baseadas na neurociência para que possamos influenciar a decisão do outro (mas espera ai, não é para aprender a não interferir e deixar o Universo agir com sua sabedoria???); ouvimos também que devemos resolver tudo a ferro e fogo e que não devemos deixar ninguém nos prejudicar (pausa para reflexão: quem ou o que está me prejudicando? Quem ou o que eu estou prejudicando?).


Enfim, nos encontramos divididos e estamos com nossas referencias internas embotadas. Partimos para ações inquietas, busca por milagres, compramos qualquer coisa que nos prometa resultados rápidos. E nossa vida continua com situações que precisam de acolhimento, olhar maduro, trabalho pessoal e cura.


Aja e deixe fluir, não significa agir com indiferença, não significa que não temos que assumir e resolver o que é da nossa responsabilidade, não significa que devemos de forma imatura, deixar que o outro ou a vida resolva aquilo que precisamos olhar e mudar em nós.


Significa agir sem nos aprisionarmos na situação, agir dentro de um Campo que traz soluções corretas, agir sem deixar nosso ego resolver o que deve ser feito ou sentido, e ao mesmo tempo, cumprir prontamente tudo o que nos é devido sem interferir no desdobramento do processo criativo. Nos aperfeiçoamos para agir com prontidão e desprendimento, em seguida soltamos para que o poder Criativo resolva tudo corretamente.


No MRI acolhemos que precisa ser resolvido, corrigimos no inconsciente, no Campo familiar/ancestral, no Campo coletivo, no Campo da nossa história, o que precisa ser corrigido (AGIR), em seguida acionamos o Campo Criativo para conduzir ao caminho correto que nos leva ao progresso (DEIXAR FLUIR). Trabalhamos para que a compreensão venha em forma de sentimentos corretos, ações corretas, pensamentos corretos, parcerias corretas e aceitação daquilo que é.

Em Destaque
Recentes
Procurar por tags
bottom of page